Arquivo da Categoria: Uncategorized

Estudo do “Curso aos Agricultores”

Têm prosseguido com a frequência apropriada os encontros celebrativos dos festivais anuais (Páscoa, S. João, S. Miguel, Natal)  com o estudo do “Curso aos Agricultores”.

Estes encontros têm acontecido regionalmente (Norte e Sul) e têm proporcionado momentos bastante agradáveis de convívio mas também de estudo aprofundado da obra básica da Biodinâmica, consolidando assim os conhecimentos e motivações dos participantes.

 

Os próximos encontros, de Páscoa ocorrerão a 8 de Abril, em Vizela, perto de Guimarães e a 14 de Abril, em Poialvo, perto de Tomar. O estudo incidirá sobre a 5ª e 6ª conferência do Curso aos Agricultores.

Quem desejar participar, deverá contactar-nos para a nossa caixa de mail.

CURSOS e APRESENTAÇÕES 2018

A ABIOP  vai organizar em 2018, várias acções de divulgação e formação em Biodinâmica e em temas base a ela ligados. Essas acções estão divididas em acções de natureza técnica e acções de natureza cultural.

As acções anunciadas para Janeiro foram canceladas.

Estão marcadas as seguintes:

  • 10 e 11 de Fevereiro + 3 e 4 de Março – Curso Constituição Humana e do Universo, no Ciap, no Porto. Este curso reúne os “Encontros com o Infinito” com o >”Elementos Constituintes da Matéria e Forças Planetárias e Zodiacais”.
  • 12 e 13 de Fevereiro e 26 e 27 de Março – Encontros com o Infinito, em Seia
  • 1 de Março – Apresentação de Viticultura Biodinâmica no IVV, em Lisboa
  • 8 de Abril, em Vizela, Quinta de Silvares, sessão de estudo do Curso aos Agricultores e dinamização e pulverização de um preparado.
  • 14 de Abril, em Paialvo, perto de Tomar, sessão de estudo do Curso aos Agricultores e dinamização e pulverização de um preparado.

A partir do Outono, vão ser feitos:

  • Dois cursos de formação em Biodinâmica, um no Norte e outro na região de Lisboa com o objectivo de dotar os participantes com conhecimentos e experiência para poderem iniciar o seu projecto biodinâmico com confiança
  • Um curso de Viti-Vinicultura biodinâmica, no Norte (Minho ou Douro) destinado a profissionais vitícolas e enólogos.

Programas, datas e condições a anunciar oportunamente. Os interessados podem, desde já, manifestar o seu interesse em participar, pré-inscrevendo-se para a nossa caixa de correio electrónico.

4 de Junho de 2018