FRAUDE NO BIOLÓGICO – Artigo na revista VISÃO

No dia 1 de Julho saiu na revista VISÃO, um artigo intitulado FRAUDE no BIOLÓGICO.

Expomos abaixo um comunicado sobre o assunto:

COMUNICADO

Saiu no sábado passado, dia 1 de Julho, na revista VISÃO, um artigo intitulado “FRAUDE NO BIOLÓGICO” onde se mostram determinadas situações irregulares a acontecer no nosso país na produção e comercialização de produtos biológicos.

Não conhecendo o autor do artigo nem a intenção com que o escreveu, quero, como Presidente da ABIOP, dizer o seguinte:

  1. Não considero a ABIOP nem a Biodinâmica minimamente atingidas por esse artigo dado o rigor com que trabalhamos na Biodinâmica. E é precisamente esta a mensagem que tenho passado ao público em todas as palestras sobre Biodinâmica que tenho proferido.
  2. Segundo as normas de comportamento e éticas que todos nós aceitamos implicitamente, quando alguém sabe de uma fraude (e todos nós sabemos que elas existem), não tem mais que denunciá-la às autoridades competentes em vez de tentar levantar escândalos que não resolvem os problemas mas sim somente trazem (supostamente) prestígio pessoal e social a quem os cria. Esta atitude é, por mim, condenável e dentro das funções que desempenho tentarei sempre desmascarar este tipo de situações quando surgirem.
  3. A ABIOP continua ativa e empenhada em prestar um serviço de qualidade na prática e divulgação da Biodinâmica, seja ela certificada ou não. Os princípios éticos com que a presente direção se rege levam a que, sempre que surjam dúvidas sobre a conduta ética e profissional de qualquer dos praticantes ou entidades reguladoras da Biodinâmica, a situação seja imediatamente abordada segundo os princípios de rigor e seriedade que aceitou quando se propôs a esse empreendimento e que, verificando-se alguma falha comprovada que cada um seja responsabilizado pelas suas ações e/ou palavras.

 

Pela Direção da ABIOP

 

João Castella em 5 de Julho de 2017

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *