CURSOS

A ABIOP tem, permanentemente, preparados vários tipos de cursos de natureza técnica e de natureza cultural.

Os cursos de natureza técnica possibilitam  aos participantes, encetarem o seu projecto biodinâmico com confiança, pois abordam os princípios e as práticas biodinâmicas, com demonstrações. 

Os cursos de natureza cultural versam sobre temas relacionados com a Biodinâmica e possibilitam aos participantes uma compreensão mais profunda das bases e práticas biodinâmicas.

Para 2021, a ABIOP vai realizar os cursos indicados abaixo. 

CURSOS TÉCNICOS

 

  • FORMAÇÃO 

Este curso é uma formação completa em Biodinâmica e pretende dotar os participantes dos conhecimentos e experiência necessários para poderem iniciar, com confiança, o seu projeto biodinâmico. Este curso substitui o curso de Viticultura Biodinâmica.

Programa e condições: FORMACAO

  • FORMAÇÃO PARA PRODUTORES BIO

Este curso é uma versão reduzida do curso FORMAÇÃO e só é acessível a quem tenha conhecimentos e/ou experiência em Agricultura Biológica.

Programa e Condições: prod-bio

 

CURSOS CULTURAIS

Incluem-se nesta categoria, palestras, seminários ou cursos sobre temas de aprofundamento dos princípios e bases da Biodinâmica.

Estes seminários e cursos constituem também uma abordagem aprofundada e pormenorizada ao “Curso aos Agricultores” de Steiner, obra base da Biodinâmica. 

Datas e Locais serão anunciados oportunamente em NOTÍCIAS, no nosso MENU.

Temos permanentemente programados as seguintes ações:

ESTUDO ACOMPANHADO DO “CURSO aos AGRICULTORES” de Rudolf Steiner –  A ser encorajado regionalmente. Este estudo efetuar-se-á, prioritariamente, nas celebrações dos 4 festivais cardinais – Natal, Páscoa, S. João e S. Miguel.

 

CURSO AGRICULTURA E NUTRIÇÃO

Este curso pretende dar uma perspetiva antroposófica da Nutrição humana e suas relações com a agricultura.

 

Programa e Condições: Curso_Agricultura, Nutricao e Saude; Nutricao – info comlementar

 

Dados os condicionalismos sociais devido à pandemia, não temos programado, de momento, mais nenhum curso para este ano. Alterações a esta decisão chegarão com o evoluir da situação.